A partida entre Santos e Cruzeiro, válida pela última rodada do Brasileirão, terminou com vitória do Santos por 3 a 0. Mas fora de campo, a cobertura jornalística foi marcada por violência. A repórter Aline Gomes, da CazéTV, foi surpreendida por um homem que tomou o microfone de sua mão de forma agressiva, enquanto ela comentava sobre a confusão que se espalhava nos arredores da Vila Belmiro.
No momento da transmissão, Aline relatava que o clima de festa havia sido interrompido por correria, gás de pimenta e brigas entre torcedores. “Hoje era um dia para ser de festa, felicidade, conquista…”, dizia, quando foi interrompida pelo agressor.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Os apresentadores que estavam no estúdio repudiaram imediatamente a agressão e reforçaram solidariedade à colega. Nas redes sociais, jornalistas e torcedores também se manifestaram em apoio à repórter, cobrando maior segurança para profissionais de imprensa em coberturas esportivas.
Aline não sofreu ferimentos graves, mas ficou abalada com a situação. A CazéTV informou que está prestando suporte à profissional e que medidas legais poderão ser tomadas contra o agressor.
Fonte: Metrópoles


