Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Residências são invadidas por forte chuva em pleno Natal

Um dos moradores relatou que a água chegava até a sua cintura: "Acordamos no pânico. Destruiu tudo", relatou

A forte chuva que caiu em Manaus nesta segunda-feira (25), feriado de Natal, deixou cinco casas alagadas na rua Araxá, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O grande volume de água que invadiu as casas causou estragos e deixou várias famílias no prejuízo.

Um dos moradores atingidos pelo alagamento, Rafael Silva, conta que foi surpreendido com uma enxurrada de água invadindo o seu quarto ainda pela madrugada. A chuva continuou durante toda a manhã. Segundo o morador, a força da água era tão forte que também destruiu o muro da casa. Ele relata que a água que invadiu a residência chegava até a sua cintura.

“Meu emocional está todo abalado por conta do que vivemos. Acordamos de madrugada no pânico por conta da enxurrada que recebemos aqui em casa, que acabou destruindo tudo. Nós perdemos tudo. E ao acordar no susto, de manhã, nós não sabíamos o que estava acontecendo, e na hora que eu abri a porta do quarto, a água entrou com tudo”, relata.

Segundo Rafael, sua única preocupação naquele momento foi salvar as crianças e idosos que moram na casa. Ele, inclusive, ficou com alguns machucados pelo corpo tentando salvar os seus familiares. Porém, os prejuízos materiais foram grandes.

Os moradores prejudicados pelo alagamento afirmam que moram no local há mais de 30 anos, e aquela área não era de risco. O problema começou, segundo os moradores, depois que uma construtora iniciou uma obra em um terreno ali próximo, causando o desmatamento daquela área.

O diretor de Operações da Defesa Civil do município, José Mendes, esteve no local e disse que já havia visitado na semana passada a área, que é considerada uma área de classe média, para conversar com os proprietários da construtora. Segundo ele, a empresa possui licenciamento ambiental para a construção, mas após avaliação técnica, o terreno foi interditado.

As tratativas entre os órgãos de licenciamento, a Defesa Civil, os moradores e a construtora ainda estão em andamento.

 

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Pé-de-Meia: pagamentos de R$1.200 aos estudantes vão até quinta-feira

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais