Rubén Villar, conhecido como ‘Colômbia’, e Amarildo Oliveira, o ‘Pelado’, junto com outros oito réus, serão ouvidos em audiência nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) na Justiça Federal em Tabatinga, a 1.108 km a oeste de Manaus.
Os dois, presos em presídios federais, participarão das sessões por videoconferência. Eles são investigados em um processo separado por organização criminosa, acusados de liderar atividades ilegais como pesca predatória na Terra Indígena Vale do Javari e tráfico de munição. Colômbia é apontado como líder do grupo.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
No processo principal, que apura o duplo homicídio do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, ‘Pelado’ é acusado de ser o autor dos disparos que mataram a dupla, enquanto ‘Colômbia’ teria sido o mandante.
Dom e Bruno desapareceram em 5 de junho de 2022 durante uma expedição na Amazônia, nos municípios de Guajará e Atalaia do Norte. Eles foram vistos pela última vez ao passarem de embarcação pela comunidade de São Rafael, antes de serem assassinados.

 

