Portal Castello Connection
CulturaDestaques

Réveillon de Manaus terá Pablo, Banda Magníficos e MC Kevin o Chris

Além disso, o cantor góspel Fernandinho, além do artista Guto Lima, farão apresentações. Nesta edição, a festa vai acontecer em três locais da cidade: Ponta Negra, Alphaville e no Amarelinho.

Fotos: Reprodução

O Réveillon de Manaus foi anunciado oficialmente pela prefeitura na manhã desta segunda-feira (16). Nesta edição, a festa vai acontecer em três locais da cidade: Ponta Negra, Alphaville e no Amarelinho. Pablo, Banda Magníficos, Fernandinho e Guto Lima estão entre as atrações confirmadas para os dias 30 e 31 de dezembro.

A celebração tradicional do fim de ano tem o tema “O encontro da nossa gente” e começa na noite do dia 30 com o Réveillon Gospel; duas atrações nacionais vão se apresentar, Fernandinho e Marcus Salles. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), explicou que a capital tem mais de 50% da população autodeclarada evangélica e que, por isso, não poderia deixar de dar espaço para esse público na programação. O chefe do Executivo informou que o município vai dar também todo apoio para os festejos das comunidades religiosas de matriz africana.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

No dia 31, há mais três atrações de nível nacional: Pablo, Banda Magníficos e MC Kevin o Chris. Eles vão se dividir entre as apresentações do complexo turístico da Ponta Negra, Parque Amazonino Mendes e Orla do Amarelinho. A programação completa, com mais de 30 artistas locais, horários e palcos, ainda vai ser divulgada pela prefeitura.

“Ano passado, no Réveillon Gospel, mais de 70 mil estiveram presentes; na Ponta Negra foram 150 mil e no Alphaville o mesmo número ou mais. Vamos continuar investindo para fomentar a vida artística e cultural da cidade de Manaus”, disse David Almeida.  

Prefeito de Manaus, David Almeida, anuncia oficialmente a programação do Réveillon 2024, destacando investimentos na cultura, geração de empregos e segurança para a festa de fim de ano

Geração de emprego

O balanço divulgado pelo município indica que, em 2023, as festividades promovidas pela prefeitura geraram 30 mil empregos diretos e indiretos; para este ano, a meta é fechar o ano com 35 mil postos de trabalho fomentados. David Almeida informou que uma das estratégias usadas para alcançar o crescimento foi não fechar contrato de exclusividade com um bar específico. A ideia é fazer com que os vendedores ambulantes possam ter a oportunidade de aproveitar a movimentação do público para incrementar a renda.

“O comércio informal é muito importante; lá no Alphaville são mais de 600 empregos informais gerados só ao redor do Parque Gigantes da Floresta. Acredito que, com o Réveillon, o dobro disso vai ser gerado, fora os demais lugares”, informou Almeida.

Segurança e trânsito

Um plano de gestão foi criado para promover o acesso das pessoas aos locais das celebrações e também garantir a segurança das famílias. O superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, destacou que o colegiado vai estar voltado para um plano de monitoramento em todas as áreas onde as festas vão acontecer; além de contar com a participação de outros agentes das forças de segurança, a exemplo da Polícia Militar.

“O monitoramento está mais eficaz. Este ano também teremos reforço com drones para fazer a parte aérea tanto no Alphaville, Ponta Negra e Amarelinho; até o momento não tivemos nenhuma negativa dos órgãos estaduais contatados [para o reforço da segurança]”, disse o superintendente.  

 

O diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, disse que a atuação do órgão vai ser baseada no que foi traçado no último ano e foi eficaz. Duzentos agentes da entidade serão destacados para dar agilidade no trânsito e, além disso, 145 ônibus (mais um reforço de 20 veículos para a frota) vão atender as linhas dos locais da festa.

“Na área da Ponta Negra vamos ter a entrada pela Coronel Teixeira, saída pelo Alphaville; lá no Parque Amazonino Mendes vamos jogar o fluxo de trânsito para a Itaitê, na feira do Mutirão e no Educandos também já é tradicional o desvio; vamos ter um Réveillon bem organizado no que se fala de trânsito e transporte”, informou.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Banda Catedral e convidados se apresentam em Manaus em show de pop rock nacional

Ingrid Galvão

Casa das Artes reabre com cinco exposições inéditas e mural em homenagem a Chico da Silva

Ingrid Galvão

Mostra Olhinho apresenta filmes infantojuvenis no Teatro Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais