Viralizou nas redes sociais um vídeo em que mostra um ribeirinho, que não teve o nome revelado, resgatando um boto-cor-de-rosa que tinha ficado encalhado por conta do baixo nível do Rio Madeira, que banha os estados do Amazonas e Roraima.
A gravação começou a repercutir na internet na última segunda-feira (19). No vídeo, é possível perceber que o homem carrega o animal nos braços e faz todo o trajeto a pé para devolver o boto em outra parte onde o rio está com mais densidade de água.
“Tentando salvar o botinho aqui, estava morrendo no seco, eu e meu amigo Pedroca, bagulho é doido! Bichinho tá morrendo, não morre, agora vai dar certo. Pesa, olha”, diz o homem enquanto solta o boto na água.
O nível das águas no Amazonas começou a baixar antes do previsto, ainda em junho deste ano. Os rios Purus e Madeira, no Sudoeste do Amazonas, também estão em alerta.
O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental divulgou o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, na segunda-feira (19), indicando que até as 14h, 20 municípios estão em situação de emergência, afetando 111,9 mil pessoas, ou cerca de 27 mil famílias.
Veja vídeo:
*Fonte: D24am