Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Rio Negro volta a ficar abaixo dos 13 metros em Manaus

Em 121 anos de medição, este é o primeiro ano que o Rio Negro fica abaixo dos 13 metros.

Foto: Eliena Monteiro

Após apresentar oscilações, o Rio Negro voltou a ficar abaixo dos 13 metros em Manaus. Nesta sexta-feira (17), a cota está em 12,96 metros, no Porto de Manaus, onde o nível do rio é medido todos os dias.

Em 121 anos de medição, este é o primeiro ano que o Rio Negro fica abaixo dos 13 metros. A seca de 2023 é considerada a pior da história de Manaus desde 1902, ano em que o nível do rio passou a ser monitorado.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Sobe e desce

O Rio Negro ficou abaixo dos 13 metros no dia 22 de outubro deste ano, quando o nível baixou para 12,99 metros. Depois disso, as águas continuaram baixando até o dia 26 de outubro, quando registrou 12,70 metros.

No dia 27 daquele mês, o rio que banha Manaus permaneceu em 12,70 metros, ou seja, não subiu nem desceu.

De 28 de outubro a 7 de novembro, o Rio Negro voltou a subir lentamente. Em 11 dias de elevação, as águas subiram 52 centímetros, deixando o rio novamente acima dos 13 metros.

De 8 de novembro a quinta-feira (16), o Rio Negro voltou a descer. Entre quinta e esta sexta-feira, as águas não subiram nem desceram, permanecendo em 12,96 metros.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais