25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Política

Roberto Cidade anuncia Coronel Menezes como vice

Menezes já integrava um partido do arco de alianças do União Brasil.

Foto: Jeiza Russo

O pré-candidato à prefeitura de Manaus, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), anunciou o ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes (PP), como seu pré-candidato à vice. Menezes já integrava um partido do arco de alianças do União Brasil, presidido no Amazonas pelo governador Wilson Lima, que não esteve presente no anúncio desta terça-feira (30).

“Manaus precisa de alguém que esteja disposto a trabalhar. Estou pronto, porque tenho o coronel Menezes do meu lado, tenho esse exército de vereadores. Estou pronto porque tenho deputados estaduais e federais ao meu lado”, disse Cidade.

Menezes começou o ano com o desejo de ser o pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Bolsonaro, de quem é amigo. O cenário mudou em março, quando o presidente estadual da sigla, Alfredo Nascimento, confirmou que o pré-candidato do partido era o deputado federal Capitão Alberto Neto.

Menezes e Nascimento já vinham de desentendimentos nos bastidores, incluindo alfinetadas públicas, até que a separação se concretizou. Um dia antes de anunciar sua desfiliação, Menezes chegou a participar do anúncio de pré-candidatura de Roberto Cidade, ocasião em que ele foi convidado ao palco e teve as mãos levantadas por Cidade e Wilson Lima.

Em março, durante o anúncio da pré-candidatura de Roberto Cidade, Menezes foi convidado ao palco pelo governador Wilson Lima. (Foto: Divulgação/União Brasil)

“A direita é um sentimento, uma ideia. E é justamente por esse sentimento de grupo, de união, e pelo convite do Roberto Cidade, que estamos aqui”, afirmou Coronel Menezes. Questionado por A CRÍTICA, ele evitou responder sobre o qual cálculo político fez para deixar a pré-candidatura a vereador, mas disse acreditar na candidatura de Roberto Cidade.

Na eleição de 2022, Menezes foi candidato ao Senado com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele obteve 737.875 votos, perdendo para o senador Omar Aziz (PSD), que foi reeleito com 784.007 votos.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Arthur Neto diz que nunca cometeu ‘nenhum ato desmoralizador’ após operação da PF

Redação

Justiça mantém suspensão do reajuste da tarifa de ônibus e marca audiência de conciliação

Redação

Vereadores de Manaus começam feriado de carnaval mais cedo

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais