Os rodoviários do transporte coletivo de Manaus decidiram, em assembleia geral, iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir de 00h01 da próxima quarta-feira (8), caso os salários não sejam pagos até o quinto dia útil, que é nesta terça-feira (7).
A paralisação foi oficialmente comunicada ao Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas) e ao IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana).
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O vice-presidente do STTRM (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviário de Manaus e Região Metropolitana), Josenildo de Oliveira, solicitou ao Sinetram e as empresas que planejem o remanejamento das linhas com pelo menos 50% da frota em circulação para garantir o acesso mínimo ao serviço durante o movimento paredista.
“Estamos cumprindo a lei de greve, notificando os interessados com antecedência além do previsto, e permanecemos à disposição para negociação até a data prevista para a paralisação”, diz o sindicalista no documento.
Em nota, o Sinetram informa que nesta segunda-feira foram efetuados os pagamentos referentes aos benefícios dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo urbano, incluindo ticket alimentação e cesta básica.
O pagamento dos salários será realizado nesta terça-feira dentro do prazo estabelecido, ou seja, até o 5º dia útil do mês.

 

