Portal Castello Connection
Política

Rosinaldo Bual e Rodrigo Guedes: vereador pede cautela e igualdade de tratamento na CMM

Alfaia defendeu que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve agir com cautela e aplicar os mesmos critérios para todos os parlamentares que enfrentam processos judiciais.

(Foto: Reprodução/internet)

O vereador Eduardo Alfaia (Avante) voltou a se posicionar sobre o caso do colega Rosinaldo Bual (Agir), que responde a denúncia do Ministério Público do Amazonas, mas ainda não se tornou réu. Alfaia defendeu que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve agir com cautela e aplicar os mesmos critérios para todos os parlamentares que enfrentam processos judiciais.

O vereador destacou que outros membros da Casa, como Rodrigo Guedes (PP), já são réus em processos criminais, e que decisões precipitadas poderiam configurar julgamentos seletivos. “Não podemos agir de forma impulsiva. É preciso garantir o direito constitucional de defesa a todos os vereadores”, afirmou Alfaia, reforçando que a prisão preventiva de Bual é uma atribuição do Judiciário.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Rodrigo Guedes rebate

Rodrigo Guedes respondeu às declarações do colega, criticando a comparação feita por Alfaia. O parlamentar afirmou que seu caso não pode ser usado como exemplo e cobrou que, caso fosse para aplicar o mesmo critério, a denúncia contra ele também fosse votada no plenário.

“Se a questão é tratar todos de forma igual, que meu processo seja colocado aqui também. Não é correto me usar como referência para comparar situações diferentes”, declarou Guedes à imprensa.

O vereador também acusou a CMM de proteger Bual, afirmando que o regimento interno e a Lei Orgânica do município determinam que, após a apresentação de uma denúncia, a Câmara deve votar a abertura de um processo, o que, segundo ele, não teria ocorrido.

“Não se trata apenas de uma questão individual. A própria Câmara, ao não agir, está blindando o vereador Bual e deixando de cumprir procedimentos previstos no regimento”, acrescentou Guedes.

Relacionados

Eduardo Braga, Wilson Lima e Capitão Alberto Neto aparecem à frente na disputa pelo Senado no Amazonas, mostra pesquisa

Ingrid Galvão

Maioria dos manauaras considera Câmara Municipal de Manaus pouco transparente, aponta pesquisa

Ingrid Galvão

Guilherme Boulos assume a Secretaria-Geral da Presidência da República

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais