Portal Castello Connection
Moda/Entretenimento

Ruivinha de Marte diz que golpistas estão usando IA para criar fotos falsas dela nua e vender na web: “Muita gente acredita”

A influencer afirmou que não tem interesse em entrar no ramo de conteúdo adulto.

Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora e cantora Ruivinha de Marte, usou as redes sociais na madrugada desta quinta-feira (20), para interagir com os fãs e foi questionada sobre venda de conteúdo adulto.

Ruivinha abriu a caixa de perguntas no Instagram e foi questionada por um seguidor: “Faz conteúdo adulto?”. Prontamente, a influencer respondeu: ” Não, gente, eu não faço isso e nem vou fazer, tá bom?”.

A amazonense reforçou que prefere trabalhar com arte, publicidade e divulgação, mas revelou que está chateada porque pessoas mal intencionadas que estão usando Inteligência Artificial para usar sua imagem e vender nudes.

“A minha praia é outra, a minha praia é arte, a minha praia é outras coisas, eu sou influenciadora, eu gosto muito de trabalhar com publicidade, com divulgação, então essa é a minha praia, inclusive tem pessoas fazendo aí, usando inteligência artificial com algumas fotos minhas, entendeu, mano? Removendo aí a minha roupa e colocando o corpo de uma outra mulher em cima do meu, eu tô muito chateada com essa situação, né? São pessoas que se aproveitam disso, não só eu, mas várias outras pessoas, várias outras figuras públicas, isso é, nossa, ridículo, juro para vocês, porque, sim, tem muita gente que acredita que sou eu mesma, mas, mano, não é eu, tá?”, disparou.

Quando a IA é usada para gerar imagens íntimas sem consentimento, isso pode ser classificado como pornografia não consensual ou deepfake porn. Nos EUA, por exemplo, alguns estados já aprovaram leis criminalizando a criação e disseminação desse tipo de conteúdo. No Brasil, a Lei 13.718/2018, que trata de crimes sexuais, pode ser aplicada em casos de exposição íntima sem consentimento.

Como se Proteger e o Que Fazer Se For Vítima

Denunciar imediatamente às autoridades e às plataformas onde as imagens estão sendo compartilhadas.
Registrar provas, como capturas de tela e links, para embasar a denúncia.
Buscar apoio jurídico para processar os responsáveis e exigir a remoção do conteúdo.
Utilizar ferramentas de proteção de imagem, como serviços que monitoram a internet em busca de conteúdos falsos.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Gracyanne Barbosa é eliminada do BBB25

Redação

VÍDEO: ‘garota do job’ que ‘ficou’ com Neymar diz estar grávida de uma semana

Redação

Milton Nascimento se emociona com filme sobre sua vida em pré-estreia

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais