Tricampeão do Norte e um dos clubes mais tradicionais do Amazonas, o São Raimundo esteve perto de perder sua sede, localizada no bairro de mesmo nome, na zona Oeste de Manaus.
A Justiça havia marcado o leilão do imóvel para o dia 22, às 10h, em razão de uma dívida contraída pelo ex-presidente do clube, David Jerônimo, em 2009. Na época, ele realizou um empréstimo de R$ 50 mil com recursos próprios para pagar salários de jogadores. O valor, que se arrastava há 16 anos, chegou a R$ 539.155,00.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Na tarde de quarta-feira (20), a juíza Lídia de Abreu Carvalho, da 4ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, acatou o pedido do clube e cancelou o leilão, após a quitação da dívida.
Em entrevista ao ge, o presidente do São Raimundo, Josimar Alves, explicou como foi possível resolver o impasse. Segundo ele, houve articulação política que viabilizou o pagamento do débito.
“Houve uma articulação entre os deputados Adjuto Afonso e Diego Afonso, que ajudaram a gente fazendo toda a tramitação. Já o presidente emérito do clube, o Sr. João da Vical, foi crucial para terminar o pagamento. Ele efetuou o pagamento com as colaborações dos deputados. Agora iremos fazer divulgação para acalmar o coração de todos os torcedores são-raimundenses”, disse o dirigente.
Sem calendário neste segundo semestre, o São Raimundo só voltará a campo em 2026, quando disputará o Campeonato Amazonense.
*Com informações site Ge.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads