O sapo-cururu que foi encontrado no início do mês com a boca colada no interior do Rio Grande do Sul morreu no último domingo (15). O animal foi resgatado por uma equipe do Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo e passou por cirurgia, mas não resistiu. O animal estava com a boca colada, desidratado, desnutrido e com a presença de objetos estranhos em seu estômago, como cabelos.
A coordenadora do Grupo de Estuados em Animais Silvestres da universidade, Micheli Ataide, o animal estava com a boca colada, desidratado e desnutrido. O sapo passou por uma cirurgia para a remoção da cola na boca. Além disso, foram realizados exames de imagem que revelaram a presença de objetos estranhos em seu estômago, como cabelos.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Após a estabilização emergencial, ele foi submetido a uma cirurgia para abertura do estômago para remoção do corpo estranho.
O sapo-cururu foi encontrado com a boca colada na última quinta-feira (12), por uma moradora do bairro São Cristóvão, que fica na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. A mulher levou o aninal para uma clícina veterinária.
O caso foi denunciado ao Ministério Público do estado. De acordo com o órgão, sapo é uma forma de ritual, situação já verificada em outras cidades, mas pela primeira vez em Passo Fundo.
*Fonte: D24am