Portal Castello Connection
Brasil

Sapo que teve a boca colada em ritual, morre após passar por cirurgia

O animal estava com a boca colada, desidratado, desnutrido e com a presença de objetos estranhos em seu estômago, como cabelos.

Foto: Reprodução / Itatiaia

O sapo-cururu que foi encontrado no início do mês com a boca colada no interior do Rio Grande do Sul morreu no último domingo (15). O animal foi resgatado por uma equipe do Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo e passou por cirurgia, mas não resistiu. O animal estava com a boca colada, desidratado, desnutrido e com a presença de objetos estranhos em seu estômago, como cabelos.

A coordenadora do Grupo de Estuados em Animais Silvestres da universidade, Micheli Ataide, o animal estava com a boca colada, desidratado e desnutrido. O sapo passou por uma cirurgia para a remoção da cola na boca. Além disso, foram realizados exames de imagem que revelaram a presença de objetos estranhos em seu estômago, como cabelos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Após a estabilização emergencial, ele foi submetido a uma cirurgia para abertura do estômago para remoção do corpo estranho.

O sapo-cururu foi encontrado com a boca colada na última quinta-feira (12), por uma moradora do bairro São Cristóvão, que fica na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul. A mulher levou o aninal para uma clícina veterinária.

O caso foi denunciado ao Ministério Público do estado. De acordo com o órgão, sapo é uma forma de ritual, situação já verificada em outras cidades, mas pela primeira vez em Passo Fundo.

*Fonte: D24am

Relacionados

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais