Sebastião Júnior falou publicamente, na tarde desta sexta-feira (14), sobre sua saída do cargo de levantador de toadas do Boi Garantido, após semanas de especulação. Em seu pronunciamento, “Sabá” explicou que sua demissão foi motivada, principalmente, por questões pessoais envolvendo Léa Costa, mulher de Fred Góes, presidente da agremiação.
A decisão já havia sido antecipada por Fred Góes, que havia divulgado um comunicado oficial sobre a mudança. Com a saída de Sebastião, David Assayag assumirá o posto de voz oficial do Garantido durante as três noites do Festival Folclórico de Parintins, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2025.
O artista mencionou que a justificativa oficial para sua demissão foi sua ausência em diversos ensaios, especialmente em Parintins. Porém, ele rebateu afirmando que o motivo real foram questões pessoais.
Sebastião afirmou que Léa “não gosta dele”, o que, segundo ele, teria contribuído para sua saída da função:
“A esposa do presidente não gosta de mim, fala isso e pronto. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Se o Fred quer ouvir a mulher dele, parabéns Fred. Dois dias antes do Festival, ela publicou no Facebook uma ‘balela’ sobre mim. E eu não sou vaidoso, esse cargo não fui eu que pedi, eu estive lá na hora certa”, disse Sebastião.
O cantor se defendeu e disse que suas ausências nos ensaios se deram a problemas logísticos e de organização dentro da própria agremiação. Sebastião apontou dificuldades relacionadas à agenda e à falta de coordenação por parte do Boi Garantido, que teriam afetado sua participação em eventos e ensaios.
*Fonte: D24am