Portal Castello Connection
CidadeDestaques

Seca: Prefeitura de Manaus decretará estado de emergência na capital

A informação foi confirmada pela Prefeitura em resposta a um questionamento da reportagem. O nível do rio Negro atingiu a cota de 17,21m, mais de 5 metros acima da mínima registrada em 2023.

Foto: Junio Matos

A Prefeitura de Manaus irá decretar, nesta quarta-feira (11), situação de emergência por conta da seca do rio Negro que atinge a capital amazonense. A informação foi confirmada pela Prefeitura em resposta a um questionamento da reportagem. O nível do rio Negro atingiu a cota de 17,21m, mais de 5 metros acima da mínima registrada em 2023.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), pasta responsável pela Defesa Civil Municipal, a expectativa é que 93 comunidades ribeirinhas, rurais e não-ribeirinhas e áreas urbanas dedicadas à pesca, devem ser atingidas pela estiagem quando a cota do rio Nego chegar a 16 metros.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Ainda assim, se antecipando aos efeitos da estiagem, a Prefeitura de Manaus decretará estado de emergência na capital nesta quarta-feira (11). Com a medida, será reduzido significativamente o tempo para o município receber os recursos e auxílios do governo federal, que ajudarão a minimizar e combater os efeitos da seca, e a Prefeitura de Manaus poderá também iniciar a distribuição de ajuda humanitária já adquirida, de acordo com cronograma que será estabelecido.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

VÍDEOS: Ônibus pega fogo na ponte Rio Negro, em Manaus

Ingrid Galvão

Trecho de ligação entre a avenida Autaz Mirim e a Solimões será interditado para obras de gás

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais