A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) lança oficialmente, nesta terça-feira (9), o calendário de Matrículas 2026 para toda a rede estadual do Amazonas. No mesmo evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgará o calendário da rede municipal de Manaus, garantindo que as informações do ensino público da capital sejam anunciadas simultaneamente.
Durante a cerimônia, a Prodam apresentará o novo site que será utilizado para realizar as matrículas de forma online, além do atendimento presencial nas escolas e Coordenadorias Distritais de Educação. O evento ocorre às 10h, no Auditório da sede do Governo, na Av. Brasil, nº 513, bairro Compensa, Zona Oeste.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
O que o cronograma inclui
- Rematrícula: Prioridade para alunos já matriculados na rede estadual.
- Transferências: Internas e externas, incluindo reordenamento e atendimento para alunos com deficiência.
- Novas vagas: Períodos específicos para quem vai ingressar na rede estadual em 2026.
As matrículas poderão ser feitas pela internet e presencialmente. O novo portal centraliza serviços e orientações para famílias e responsáveis.
Datas confirmadas (rede estadual)
- Alunos com deficiência: 9 a 10 de janeiro de 2025.
- Transferências: 13 a 14 de janeiro de 2025.
- Novos alunos: 16 a 18 de janeiro de 2025.
- Atendimento geral (retardatários): 20 de janeiro a 15 de dezembro de 2025.
- EJA – 2º semestre: 17 de julho a 15 de dezembro de 2025.
Rede municipal de Manaus
A Seduc informou que, no mesmo evento, será anunciado o calendário oficial de matrículas da rede municipal de Manaus (Semed), alinhando os prazos entre Estado e Prefeitura para facilitar o planejamento das famílias. Em anos anteriores, Estado e Município divulgaram conjuntamente o volume de vagas e o escalonamento por público e modalidade de ensino.
Como fazer a matrícula
- Pelo site: A partir do novo portal de matrículas (divulgado no evento), com etapas e orientações detalhadas.
- Presencial: Em escolas estaduais e municipais, ou nas Coordenadorias Distritais de Educação, para quem não tem acesso à internet.
Fonte: Portal do Holanda


