Portal Castello Connection
EducaçãoPolítica

Sem aulas há semanas, vereador Lissandro Breval denuncia escola municipal

Parlamentar esteve na unidade de ensino e constatou problema no poço que se arrasta há duas semanas.

Foto: Assessoria de Comunicação

O vereador Lissandro Breval denunciou, na última sexta-feira (19), que a Escola Municipal Dalvina Silva, está sem aulas há duas semanas por falta de água. Acionado por pais de alunos, o parlamentar esteve na unidade de ensino para conversar com responsáveis pelas crianças e com a diretora para saber o porquê da demora em resolver o problema para que as aulas sejam retomadas. A escola fica localizada no Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

“Eu recebi muitas denúncias de pais e mães que estão indignados com essa demora no retorno das aulas e preocupados com o prejuízo que o ano letivo sofrerá com tantos dias sem aulas.  Conversei aqui com a diretora da escola, que me mostrou uma água barrenta decorrente de um problema no poço que até hoje não foi resolvido. Como a alternativa apresentada para a solução imediata é o abastecimento da Águas de Manaus, entrei em contato com o diretor da concessionária e ele se comprometeu a mandar uma equipe aqui para a escola”, afirmou Breval.

De acordo com o parlamentar, muitos pais o procuraram nos últimos dias para que ele mediasse junto à escola uma previsão de retorno às aulas e repassasse informações sobre reposição do que foi perdido. Everson Pinheiro, pai de um aluno do 7º ano é um dos que estão aflitos com os prejuízos resultantes de duas semanas sem aulas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Eu, como pai de aluno, estou aqui para mostrar minha indignação sobre essas duas semanas aí, que estamos com nossos filhos sem aula. Eles estavam aqui na escola sem qualquer previsão de retorno e isso tem nos preocupado bastante. Ainda bem que o vereador veio aqui e entrou imediatamente em contato com a Águas de Manaus para tentar dar uma nova saída para esse problema. Queremos que nossos filhos voltem a estudar”, concluiu o pai.

*Fonte: D24am

Relacionados

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Comissão da Câmara aprova regra para manter ex-cônjuge em plano de saúde após divórcio

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais