Portal Castello Connection
Amazonas

Semana do Folclore no Amazonas terá oficinas e apresentações gratuitas do Balé Folclórico

O evento é uma oportunidade de difundir a arte e fortalecer a identidade cultural do Amazonas, celebrando a riqueza das manifestações folclóricas da região.

(Foto: Divulgação/SEC/AM)

O Balé Folclórico do Amazonas promove, de 18 a 22 de agosto, a programação especial “Oficinas Movimento de Um Povo” e o projeto “Do Abstrato ao Mundo Real – I Ateliê de Pesquisas Coreográficas do BFA”, em comemoração à Semana do Folclore. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, e acontecem nas unidades do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e no Teatro da Instalação, com foco na valorização das tradições regionais e na integração entre a dança folclórica e a contemporânea.

A programação é realizada em parceria com o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As atividades começam nesta segunda-feira (18), às 10h, com a Oficina de Danças Folclóricas, conduzida por Eduardo Amaral, na unidade Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, s/n, Compensa, zona oeste. A oficina vai explorar manifestações menos conhecidas, como a dança do maçariquinho e a dança do Jacundá, abordando passos, ritmos e musicalidade, e é voltada para pessoas acima de 50 anos, com 25 vagas disponíveis.

Na terça-feira (19), também às 10h, o fisioterapeuta Adson Duarte ministra a Oficina de Fisioterapia Aplicada à Dança, destinada a maiores de 18 anos, com foco na prevenção de lesões e estratégias de reabilitação para bailarinos.

Na quarta-feira (20), às 10h, na unidade Pe. Pedro Vignola, rua Gandú, 119, Cidade Nova, zona norte, Rodrigo Colares conduz a Oficina de Dança Afro. A atividade, voltada para pessoas acima de 10 anos, promove o estudo de ritmos afro-brasileiros e a difusão da cultura afro por meio da dança.

Nos dias 21 e 22, a partir das 19h, o Teatro da Instalação, rua Frei José dos Inocentes, s/n, centro de Manaus, recebe o projeto “Do Abstrato ao Mundo Real – I Ateliê de Pesquisas Coreográficas do BFA”. O público poderá assistir aos espetáculos “I Kama Iaba”, “Mani-oca”, “Kambô” e “O Canto das Almas”, que revisitam lendas e tradições amazônicas através da dança contemporânea, com duração de 60 minutos cada.

O evento é uma oportunidade de difundir a arte e fortalecer a identidade cultural do Amazonas, celebrando a riqueza das manifestações folclóricas da região.

 

Relacionados

Polícia Civil do AM integrará Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

Thayná Sousa

TCE-AM anuncia planejamento de novo concurso público com vagas em várias áreas

Thayná Sousa

ADS divulga cronograma das Feiras de Produtos Regionais desta semana

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais