Portal Castello Connection
Política

Senado aprova e ‘SUS da Educação’ vai à sanção de Lula

O texto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nessa terça-feira (7/10), o Senado Federal aprovou o projeto de lei complementar que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE), conhecido informalmente como o “SUS da Educação”. A proposta, de autoria do senador Flávio Arns (PSB-PR) e com relatoria da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), foi aprovada com 70 votos a favor e apenas uma abstenção.

O texto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O PLP 235/2019, que já havia sido aprovado pelos senadores em março de 2022, voltou ao Senado após sofrer alterações na Câmara dos Deputados. A iniciativa busca estruturar e integrar as políticas públicas voltadas à educação básica no Brasil, seguindo um modelo semelhante ao do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta estabelece um modelo de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios, visando à criação e execução conjunta de políticas públicas na área da educação.

 

 

Relacionados

Governo do AM propõe criar 30 cargos comissionados para novos delegados

Thayná Sousa

Vereadores trocam socos durante sessão em câmara no Acre

Thayná Sousa

David Almeida nega compra de radar meteorológico após ter anunciado equipamento; vereadores cobram transparência

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais