Um grande marco aconteceu na tarde deste domingo (22), pela primeira vez um time amazonense conquistou um título do Campeonato Brasileiro. O Jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro Série C, carimbou a história do time para a Série B de 2024. E em posse da taça, Diego Torres e Sassá garantiram o título no estádio Augusto Bauer.
No primeiro tempo Guilherme Queiróz quase abre o placar para Brusque, no entanto, aos nove minutos Edna Alves marcou penalidade máxima após a bola bater na mão da defesa do time amazonense. Na cobrança, o jogador Queiroz mandou a bola para o fundo do gol, marcando 1X0 para Brusque. Porém, aos 44 minutos, Diego Torres fez um gol empatando a partida.
Já no segundo tempo, Sassá conseguiu aos 11 minutos marcar o segundo gol do time amazonense. A partida seguia equilibrada, Brusque teve a chance de empatar a partida, mas o goleiro defendeu espalmando a bola para fora.
Uma vitória merecida da Onça-pintada, que conseguiu administrar o resultado até o fim da partida, conquistando o histórico título para o futebol amazonense derrotando Brusque por 2×1 em sua casa