Portal Castello Connection
Polícia

Servidor da Prefeitura de Borba usava dados de clientes para aplicar golpes de empréstimos

As investigações começaram após um idoso de 65 anos procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, informando ter sido vítima do criminoso.

Foto: Reprodução/ Rede Onda Digital

Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, preso nesta segunda-feira (23/09) por aplicar golpes em beneficiários da previdência no município de Borba, era servidor da Prefeitura e trabalhava em um posto chamado INSS Digital.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Distrito Integrado de polícia de Borba (DIP), nesse posto, o suspeito utilizava os dados das vítimas para abrir contas digitais e contratar empréstimos fraudulentos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Patrick trabalhava nesse posto a cerca de seis anos.. Estamos investigando isso, mas, ele criava uma conta em um banco digital e fazia alguns empréstimos em nome dessa pessoa e, após alguns meses que esse empréstimo caia na conta, ele transferia para a conta de sua esposa”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, as investigações começaram após um idoso de 65 anos procurar a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência, informando ter sido vítima do criminoso. Após a divulgação da notícia no município, outras pessoas também se manifestaram, relatando que haviam sido vítimas.

O delegado relatou ainda que outros funcionários do posto podem estar envolvidos na ação criminosa, mas apenas a investigação da polícia poderá confirmar.

*Fonte: Onda Digital

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais