Portal Castello Connection
Amazonas

Servidores da Saúde no Amazonas terão reajuste salarial de 12,13%

A data-base tem como objetivo corrigir perdas salariais causadas pela inflação.

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (17), a aprovação de um reajuste de 12,13% para os servidores efetivos da área da Saúde no Amazonas. A medida está prevista no Projeto de Lei nº 887/2025, originado a partir da Mensagem Governamental nº 118/2025, que trata da data-base referente ao ano de 2022.

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na última quinta-feira (16). O reajuste será aplicado em duas etapas: 6,13% a partir de 1º de outubro de 2025, e o restante do percentual será implementado de forma escalonada, com parcelas mensais entre janeiro e dezembro de 2026. A sanção da nova lei está prevista para ocorrer até o fim deste mês.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A data-base tem como objetivo corrigir perdas salariais causadas pela inflação. Segundo o governador, com esse pagamento referente ao ano de 2022, o governo estadual regulariza os reajustes pendentes dos profissionais da saúde. Nos últimos anos, também foram concedidos aumentos salariais: 3,69% em 2024, e 4,18% em 2023, referentes às datas-bases dos respectivos anos.

Além do reajuste salarial, o governo destacou que os servidores também foram beneficiados com progressões horizontais e promoções verticais nos anos de 2024 e 2025. Essas movimentações de carreira são realizadas com base nas avaliações de desempenho e integram as ações de valorização dos trabalhadores da saúde promovidas pela gestão estadual.

Relacionados

Promotora de vendas morre em acidente envolvendo ônibus e carro em Manaus

Thayná Sousa

Projeto propõe inclusão de médico veterinário nas UBS de Manaus

Thayná Sousa

Manifestação em Manaus cobra valorização das autoescolas e segurança no trânsito

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais