25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
CidadeSaúde

Sintonnia Artística e Arsenal Produções reforçam ação de solidariedade em prol do Hemoam

Empresas idealizadoras da Rota da Folia Manaus seguem estimulando a população a doar sangue para ajudar a abastecer o estoque da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, que voltou a ficar crítico.

Foto: Ed Blair/Sintonnia Artística

A exemplo do que foi feito pela banda da Raça Rubro-Negra e Bloco das Piranhas, as empresas idealizadoras da Rota da Folia Manaus segue estimulando a população a doar sangue para ajudar a abastecer o estoque da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, que voltou a ficar crítico.

A Rota da Folia passou, mas a da solidariedade continua. E é com este sentimento que as empresas Sintonia Artística e Arsenal Produções seguem estimulando a população do Amazonas a doar sangue para ajudar a abastecer o estoque da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), especialmente com os tipos O positivo e O negativo.

“Mais uma vez o estoque do Hemoam voltou a ficar crítico e pedimos a toda a população que ajude nesta missão de salvar vidas. Por meio da Rota da Folia Manaus, fizemos duas ações que antecederam a banda da Raça Rubro-Negra e Bloco das Piranhas. Foi emocionante ver o empenho das pessoas e não desejamos que esta chama se apague”, reflete o diretor da Sintonia Artística, Arnaldo Neto.

Conforme o Hemoam, para doar sangue é preciso estar saudável, bem alimentado e descansado. Ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 quilos, e apresentar documento oficial e original com foto.

“A rota da solidariedade não dura só no carnaval. Ela tem de permanecer sempre porque a necessidade de sangue é constante para aqueles que precisam ou qualquer um de nós que pode vir a precisar. Então, venha até o Hemoam, venha salvar vidas”, conclama a gerente de Captação de Doadores, Nívia França.

O autônomo Ademir Mendonça da Silva, que já doou 111 vezes, reforça o apelo.

“A cada três meses estou aqui ajudando as pessoas que necessitam. E quero estimular as pessoas a virem ao Hemoam fazer este ato de amor. Estou muito feliz por chegar a estas 111 doações, sem problema nenhum. É muito bom ajudar o próximo, né!”, avalia.

O Hemoam funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Av. Constantino Nery, 4397 — bairro Chapada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

*Fonte: Acrítica

 

 

Relacionados

Aprovados em concurso da PM voltam a cobrar convocação na ALE

Redação

Nísia Trindade é demitida do Ministério da Saúde

Redação

Incêndio em usina de energia deixa cidade sem luz, no interior do Amazonas

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais