Portal Castello Connection
Cultura

Startups do Amapá concorrem a ‘Oscar da sustentabilidade’ criado pelo príncipe William

Esta é a primeira vez que a cerimônia acontece na América do Sul.

(Foto: Reprodução)

O príncipe William participa nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro, da cerimônia do Earthshot Prize, prêmio internacional de sustentabilidade idealizado por ele. Três startups amapaenses — Amazon Biofert, Engenho Café de Açaí e Mazodan — estão entre os finalistas.

Criado em 2020, o Earthshot Prize reconhece anualmente cinco iniciativas ambientais inovadoras, cada uma contemplada com £1 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Esta é a primeira vez que a cerimônia acontece na América do Sul. O evento antecede a pré-COP30, encontro preparatório para a conferência do clima que ocorrerá entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém (PA).

Nesta edição, concorrem grupos indígenas, ONGs e comunidades locais. As três startups do Amapá são as únicas representantes da Amazônia e participam em diferentes categorias do prêmio.

Ao todo, 15 finalistas disputam as cinco categorias do Earthshot Prize: Proteger a Natureza, Limpar o Ar, Reviver os Oceanos, Reduzir Resíduos e Reparar o Clima. Apenas cinco projetos serão premiados com o incentivo financeiro.

Relacionados

Semana da Consciência Negra celebra a cultura afro-macapaense

Thayná Sousa

Isabelle Nogueira estreia como musa da Grande Rio em noite de samba e brilho

Ingrid Galvão

Lendas do rock estão de volta: AC/DC anuncia apresentação única no Brasil em 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais