Portal Castello Connection
Mundo

Submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desaparece

O custa do passeio ultrapassa um pouco mais de R$ 1 milhão

(Foto: Reprodução site Oceangate / https://oceangate.com/)

Um submarino turístico que faz visitas aos destroços do Titanic, a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, desapareceu nesta segunda-feira (19/06). Equipes estão fazendo buscas para localizar a embarcação. Ainda não se sabe ao certo quantas pessoas estavam a bordo.

De acordo com o tabloide The Sun, o passeio que é oferecido pela empresa OceanGate, saiu na sexta-feira (16/06) e a empresa declarou estar fazendo parte da grande missão de busca.

“Estamos explorando possibilidades e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta em segurança”, disse um porta-voz da OceanGate ao jornal.

O custa do passeio ultrapassa um pouco mais de R$ 1 milhão e o submarino desaparecido, de nome Titan, pode comportar até cinco pessoas por 96 horas.

O Navio Titanic afundou em sua viagem inaugural para Nova York, em 14 de abril de 1912, após ter colidido com um iceberg. Mais de 1.500 dos 2.200 passageiros e tripulantes a bordo morreram.

Relacionados

Papa Francisco apresenta melhora após quadro de pneumonia

Redação

VÍDEO: avião fica de cabeça para baixo após acidente durante pouso

Redação

Policial fantasiado de capivara prende traficante, no Peru

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais