25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Esportes

Sucessor de Arnaldo Santos no Peladão lamenta morte e destaca legado social do jornalista

Sidney Filho, atual coordenador do Peladão, que trabalhou com Arnaldo Santos, falou que a notícia pegou a todos de surpresa.

Foto: Paulo Bindá

A notícia da morte do radialista Arnaldo Santos na manhã desta segunda-feira (6) surpreendeu a todos os que acompanhavam o esporte amazonense e os que trabalharam ao seu lado. O coordenador do Peladão, Sidney Filho, que trabalhou com Arnaldo Santos, falou que a notícia pegou a todos de surpresa.

Nós estamos em choque. Não imaginávamos essa gravidade. Conversamos com ele no início do ano e estava tudo sob controle, nada demonstrava essa gravidade, e ficamos em choque. Acima do profissional, tinha o amigo, o orientador para todos nós do Peladão. Por tudo o que ele representa para o desporto amazonense. Que Deus receba ele em paz e que o que ele fez aqui seja reconhecido. O legado dele é imensurável, não temos palavras para esta perda”, disse emocionado.

Sidney, que sempre trabalhou na coordenação do Peladão ao lado de Arnaldo Santos, também falou sobre a dedicação para que o Peladão se tornasse um campeonato ainda mais democrático.

“Quando nós entramos, nós só tínhamos o Peladão e a Rainha e, com ele, passamos a ter o Master, o Feminino, o Peladinho. No período em que estávamos nos preparando para entrar na era da informática, veio a pandemia e isso adiantou a inserção no online. As inscrições são feitas pela Internet e tudo isso foi iniciativa dele”, comentou.

Sidney também mencionou o legado do Peladão na área social, que era uma das bandeiras de Arnaldo Santos à frente do maior campeonato de peladas do mundo. Através dele, iniciativas como doação de bolas, o sopão do Peladão e visibilidade aos artistas de rua, tema de uma das edições, e inserção de times LGBTQIA+. Além de incentivar os estudos, como dizia um de seus bordões: “Craque bom de bola e bom na escola”.

“Ele está na história do Peladão e do desporto amazonense e não só do futebol, mas na área social também, com as doações das bolas para as entidades, que tivemos no fim do ano. O que representa para as rainhas que participam do concurso. E isso tudo faz parte do que Arnaldo Santos representa”, concluiu.

Arnaldo Santos, um dos grandes nomes da crônica esportiva amazonense, deixa um legado inesquecível de dedicação ao esporte e impacto social.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Copa Verde: Amazonas FC inicia venda de ingressos para duelo decisivo

Redação

Seleção Brasileira será convocada em 7 de março para 2 jogos das Eliminatórias

Redação

José Aldo enfrenta Aiemann Zahabi no UFC 315

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais