25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Mundo

Sucuri de 8 metros descoberta na Amazônia pode ser ‘a maior do mundo’

Na Amazônia só existia uma sucuri, a anaconda-verde-do-norte (Eunectes akayima).

Foto: Reprodução/ Instagram

Cientistas descobriram na Amazônia uma nova espécie de sucuri-verde, com 8 metros de comprimento. Em um artigo publicado na revista científica Diversity, na última sexta-feira (16), pesquisadores apontam que ela também pode ser a maior do mundo. As informações são do site metrópoles.

O cientista e apresentador de TV holandês Freek Vonk entrou no rio e encontrou a cobra, ele, então, nadou ao lado do réptil gigante. Segundo as análises preliminares, o animal tem 8 metros de comprimento e mais de 200 quilos.

Segundo as informações, na Amazônia só existia uma sucuri, a anaconda-verde-do-norte (Eunectes akayima). Freek Vonk comemorou ao ver a descoberta publicada na revista.

Após a descoberta, outros 14 cientistas de nove países confirmaram que de fato a nova espécie de sucuri poder ser a maior do mundo.

“E não é qualquer uma, trata-se de uma serpente gigante! Descobrimos que a maior espécie de cobra do mundo, a anaconda-verde, como todos a conhecemos pelos filmes e por todas as histórias sobre cobras gigantes, é, na verdade, duas espécies diferentes!”, postou o holandês em seu perfil no Instagram.

Ele afirmou que as duas espécies parecem idênticas, mas a diferença genética entre elas é de 5,5%.

“Para colocar isso em perspectiva, humanos e chimpanzés são geneticamente diferentes entre si apenas em cerca de 2%”, enfatizou ele.

*Fonte: D24am

Relacionados

Papa Francisco apresenta melhora após quadro de pneumonia

Redação

VÍDEO: avião fica de cabeça para baixo após acidente durante pouso

Redação

Policial fantasiado de capivara prende traficante, no Peru

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais