Portal Castello Connection
BrasilMundo

Suposto ‘lanche demoníaco’ do McDonald’s gera polêmica

O falso lanche demoníaco acompanha boneco Baphomet; imagem do produto foi criado por IA.

Foto: Reprodução

Um suposto ‘novo lanche’ que a rede de restaurantes e fast foods McDonald ‘s, teria lançado deixou muita gente assustada. Imagens do falso sanduíche que viria acompanhado de um boneco Baphomet tem circulado em diversas postagens  nas redes sociais, em diferentes idiomas (português, espanhol e inglês) e gerou polêmicas e pedidos de boicote ao restaurante.

“Dessa vez Satanás quer entrar dentro das casas e fazer morada através das crianças….. Mcdonald , faz brinquedos miniatura baphomet Satanás!!! Nossa casa já tem morada do Espírito Santo de Deus!!! E nossas crianças são de Jesus!!!” diz uma postagem.

 

“Olha o brinquedo que o McDonald ‘s está colocando como brinde. Baphomet é um demônio, uma criatura diabólica, uma vez que possui chifres, tal qual o diabo (Satanás), representando assim as forças do mal. Cuidado ao permitir esse brinquedo entrar na sua casa. Cuide do seu lar! #VigiaCrente #forcasmalignas”, diz outra publicação.

Após investigação, o site descobriu que o produto, na verdade, se trata de uma criação feita por ferramenta de inteligência artificial com intuito de causar alvoroço e desinformação. A plataforma promete ainda encontrar o perfil que compartilhou a imagem.

A iluminação da imagem ‘entrega’ o produto fake e as imperfeições como o ‘M’ na lateral da caixa e os dedos da mão esquerda da figura ficam evidentes. Além disso, no site do McDonald ‘s não consta nenhum lançamento oficial por parte da empresa.

O Baphomet é uma figura associada a ídolos pagãos surgida no Século XIV. Para cristãos, a figura representa o satanismo por ser uma representação de um animal com chifres que poderia ser Satanás.

*Fonte: D24am

Relacionados

Manaus será sede do ‘CPAC Brasil 2025’, maior evento conservador do mundo

Redação

Estreia do PodCastello Finanças e Negócios com Alon Hans

Isabel Cristina

Uber começa a permitir que motoristas bloqueiem passageiros; veja como

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais