33.3 C
Manaus
28/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Suspeito de assalto a joalheria que terminou em morte é preso após tentar registar Boletim de Ocorrência em delegacia de Manaus

O suspeito foi até uma delegacia de polícia tentando registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por pseudo roubo de moto.

Foto: Reprodução

Matheus Correa da Silva, de 31 anos foi preso em flagrante suspeito de envolvimento no assalto praticado no bairro Alvorada, na zona oeste de Manaus, que resultou na morte do motorista de aplicativo Rodrigo Jocelyn, de 37 anos, nesta quinta-feira (27/02).

O secretário de Segurança Pública, que esteve acompanhando as investigações, informou que as equipes do “Paredão” identificaram uma das motos utilizadas pelos suspeitos. A partir da identificação, as equipes policiais localizaram o suspeito em uma delegacia de polícia tentando registrar um Boletim de Ocorrência (BO), por meio da companheira dele.

“Esse primeiro elemento preso, teve a desfaçatez, de ao sair do crime, comparecer à delegacia para registrar, pasmem, o pseudo roubo da sua moto que estava envolvida no crime. Eu estava com a equipe do Paredão trabalhando com o delegado Tomaz, e isso foi identificado no mesmo momento. Ele foi preso em flagrante”, destacou o secretário.

Investigações

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, as investigações indicam que ao todo, quatro suspeitos estão envolvidos no crime, sendo que dois já foram identificados e qualificados, e Matheus Correa da Silva foi preso em flagrante. O carro da vítima foi recuperado e uma motocicleta utilizada pelos criminosos também foi apreendida. Foram apreendidos, ainda, dinheiro, porções de drogas e balanças de precisão.

O delegado-geral ressaltou que Matheus já possui três passagens pela polícia por roubo a joalherias e comércios. Na residência dele, os policiais recuperaram objetos roubados da joalheria, roupas usadas durante a ação criminosa e a motocicleta. Todos os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia para se identificar se são do roubo desta quinta-feira ou de roubos anteriores.

“A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) continua nas ruas para que a gente consiga fazer a prisão desses criminosos com a maior brevidade possível para que a gente possa dar uma resposta ainda mais enérgica para a nossa sociedade”, afirmou o delegado-geral.

*Fonte: AM POST

Relacionados

Corpo de homem esquartejado é encontrado em lixeira na zona leste de Manaus

Redação

Homem leva facada no peito e morre no meio da rua, no Coroado

Redação

Polícia prende ‘amigo da família’ que estuprou criança por mais de três anos

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais