Portal Castello Connection
Polícia

Suspeito de assassinar companheiro de bar é preso tentando fugir para o Pará

Vanderlei Reis da Silva, 33, é apontado como autor da morte de Antônio da Silva Xavier, que tinha 38 anos. O crime aconteceu após uma noite de bebedeira em um bar perto de onde moravam.

Foto: Júnior Matos

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), prenderam, na última terça-feira (9),Vanderlei Reis da Silva, 33, apontado como autor da morte de Antônio da Silva, que tinha 38 anos.

O crime ocorreu na manhã do dia 28 de março deste ano, em um bar na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul, depois da dupla (vítima e suspeito) ter passado a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar próximo da casa onde moravam.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Vanderlei foi preso em uma embarcação no porto de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), quando tentava fugir para o município de Monte Alegre, no estado do Pará.

“Os policiais civis da DEHS conseguiram prender, em menos de duas semanas, o autor deste crime que foi filmado por testemunhas, gerando grande repercussão. Isso demonstra o comprometimento da DEHS para com o bem-estar da população”, disse o delegado Ricardo Cunha. Segundo ele, logo que o fato ocorreu, a equipe de investigação da DEHS foi acionada e colheu as informações da ocorrência.

As informações foram repassadas pelo delegado Ricardo Cunha, durante coletiva de imprensa realizada hoje (10) (Foto: Nilton Ricardo)

“O autor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica desde o dia anterior ao crime. O indivíduo contou, em depoimento, que houve um desentendimento entre eles e a vítima o ameaçou por um motivo que ele não lembra. Então eles iniciaram uma briga corporal e o infrator acabou matando Antônio da Silva a facadas”, disse.

Vanderlei Reis da Silva responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Interceptação da FAB apreende 380 kg de skunk no Amazonas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais