Portal Castello Connection
Polícia

Suspeito de falsificar documentos é preso, no interior do Amazonas

Homem usava documento falso para fugir do mandado de prisão que havia em seu nome verdadeiro.

Foto: Reprodução

Um homem suspeito de falsificar documentos foi preso, na última quinta-feira (25), em Carauari, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, ele estava foragido de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas, e fazia uso de um documento falso.

Conforme os policiais da 65ª DIP, as investigações começaram após recebimento de denúncia anônima. Os policiais foram até a casa do homem, que entregou um documento falso, com a foto dele, mas no nome de outra pessoa.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O suspeito foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, o homem confessou que utilizava o documento falso para se fugir dos mandados de prisão que havia em seu nome verdadeiro.

No nome dele, foi possível constatar passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Ele também responde por homicídio qualificado e tentado, ambos ocorridos em 2009. O infrator também já cumpriu pena em regime fechado pelos crimes e estava em regime semiaberto, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu do sistema de monitoramento. Inclusive, tinha mandado de prisão referente a esse processo, pois estava foragido desde abril de 2021”, informaram.

O homem foi autuado por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

*Fonte: G1 AM

Relacionados

Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro no Amazonas

Thayná Sousa

Familiares de jovem morto em operação da Rocam realizam protesto em Manaus

Thayná Sousa

Operação em Manaus resulta na prisão de policiais e na apreensão de 55 barras de ouro

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais