Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Suspeito de furtar carro usando dispositivo ‘chapolin’ é preso em Manaus

O crime aconteceu na última sexta-feira (21) em um estacionamento de um shopping de Manaus. O suspeito havia furtado uma arma de fogo dentro de uma Hilux branca

Suspeito de furtar carro usando dispositivo ‘chapolin’ é preso em Manaus
Foto: Arquivo/2019

Um homem identificado como Leandro Bezerra da Silva, 27 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26), suspeito de furtar arma de fogo dentro de um carro usando o dispositivo “chapolin”. O crime aconteceu na última sexta-feira (21) em um estacionamento de um shopping center, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Leandro estava em um carro deixando familiares em um shopping center. Quando a família saiu, ele usou o dispositivo “chapolin” que impede veículos de serem “travados” em uma Hillux branca e cometeu o furto.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Momento do crime (Foto: Divulgação)
Momento do crime (Foto: Divulgação)

“Ele chegou para levar os familiares ao shopping no dia inauguração do filme da Barbie. Deixou a mulher, os filhos e os sobrinhos. Verificando a Hilux branca, tendo em vista que eles [criminosos] só atacam veículos de alto padrão. Ele seguiu a Hilux, aciona o dispositivo ‘chapolin’ e na hora que a vítima saiu, ele consegue adentrar na Hilux e levar essa arma 9 milímetros”, descreveu o delegado.

(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)
(Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Ainda conforme o delegado, a vítima do furto possui registro para ter o porte de armas como colecionador.

Arma de fogo furtada (Foto: Divulgação)
Arma de fogo furtada (Foto: Divulgação)

Passagem pela polícia

O titular do 22º DIP ressaltou ainda que o suspeito já tem passagem pela polícia por cometer o mesmo tipo de crime.

“Ele responde a dois furtos qualificados na modalidade ‘chapolin’ e um porte ilegal de arma de fogo. E, agora, responderá por mais um porte ilegal de arma de fogo e outro furto qualificado com dispositivo chapolin”, ressaltou Félix.

Investigações

O suspeito foi preso no bairro São José Operário, localizado na Zona Leste de Manaus. No momento da abordagem policial, Leandro teria quebrado o próprio celular. Além disso, foi apreendida a arma de fogo furtada pelo suspeito. A polícia continuará investigando o caso.

“Estamos fazendo um levantamento e verificando quem foram as vítimas nesse dia, pois possivelmente esse indivíduo tenha feito outras vítimas no shopping. A polícia ainda continua trabalhando neste caso”, concluiu o delegado.

*ACrítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais