Portal Castello Connection
Mundo

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso pelas autoridades de Utah na quinta-feira (11), suspeito de matar o ativista e comentarista político pró-Trump Charlie Kirk, de 31 anos, na quarta-feira (10)

(Foto: Reprodução/Internet)

Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso pelas autoridades de Utah na quinta-feira (11), suspeito de matar o ativista e comentarista político pró-Trump Charlie Kirk, de 31 anos, na quarta-feira (10). A prisão ocorreu menos de 36 horas após o assassinato, segundo o diretor do FBI, Kash Patel, graças à colaboração entre o governo federal, autoridades estaduais e familiares do suspeito.

O governador de Utah, Spencer Cox, detalhou que Robinson foi localizado após um familiar informar que ele havia confessado ou insinuado a autoria do crime a amigos próximos. O suspeito foi identificado pelo pai a partir de fotos divulgadas e monitorado por imagens de vigilância da Universidade de Utah Valley, onde Kirk havia realizado um evento.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Segundo Cox, Robinson foi visto no campus vestindo camiseta marrom, shorts claros, boné preto com logotipo branco e sapatos claros  roupas semelhantes às que usava quando foi encontrado pelos investigadores. O governador também informou que o suspeito havia publicado mensagens sobre balas de rifle na rede social Discord e mencionado especificamente Kirk em conversas com familiares, criticando seus pontos de vista políticos.

Charlie Kirk, aliado próximo do ex-presidente Donald Trump, é conhecido por influenciar a base jovem republicana. O governador Cox ressaltou que os eventos promovidos por Kirk em universidades fazem parte de uma tradição de debate político aberto, considerada “fundamental para a formação de nosso país e para nossos direitos constitucionais mais básicos”.

O FBI já avaliou as evidências forenses relacionadas ao caso e está verificando mais de 11 mil pistas como parte da investigação em andamento.

Relacionados

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

EUA enviam navios de guerra à Venezuela em meio a acusações de narcotráfico

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais