25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Suspeito de participar de assalto em shopping de Manaus morre em confronto com a polícia

A equipe ainda chegou a levar o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas já estava sem vida.

Foto: Divulgação

Suspeito de envolvimento no assalto a uma joalheria em um shopping de Manaus no último sábado (14), identificado como Cláudio Dias, 22, morreu em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira (18), no Ramal do Pau Rosa, região rural de Manaus.

Segundo informações preliminares, policias da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e policiais civis da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações foram até o local para fazer a prisão do suspeito.

Com a chegada da Polícia, Cláudio tentou escapar e nisto, teria efetuado disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram e acabaram por balear o suspeito. A equipe ainda chegou a levar o suspeito para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas já estava sem vida.

Uma coletiva de imprensa foi marcada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para esta quinta-feira, para dar mais detalhes sobre esta operação e investigações a cerca do caso.

RELEMBRE O CASO

Na manhã do último sábado (14), um tiroteio surpreendeu os clientes de um shopping center na avenida Mário Ypiranga, em Manaus, durante as compras de fim de ano. O incidente envolveu quatro assaltantes que invadiram uma joalheria no local, e a ação resultou em uma intensa perseguição policial.

O Capitão Faustino, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), informou que um dos criminosos foi preso, enquanto uma funcionária, que havia sido feita refém, foi libertada. Ainda conforme o Capitão Faustino, o suspeito preso, identificado como Jhonatan, mas que na verdade se chama Clemilton, estava em posse de parte do material roubado e de uma arma de fogo.

As investigações apontaram que Clemilton, de 34 anos, possui antecedentes criminais, incluindo duas passagens por delitos semelhantes. Ele é conhecido no estado vizinho, Pará, por ser membro de uma organização criminosa envolvida em roubos majorados.

Os outros três assaltantes conseguiram fugir em um veículo. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) segue com as investigações para identificar os outros suspeitos e esclarecer completamente o ocorrido.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais