Portal Castello Connection
DestaquesPolícia

Suspeito de ter estuprado a própria sobrinha de 16 anos é preso no Amazonas

A vítima vinha sofrendo ameaças do homem para que a denúncia não fosse feita.

(Foto: Divulgação)

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (6) suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, em maio do ano passado, quando a jovem tinha 16 anos. A prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus, por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O crime aconteceu na casa da vítima, na Zona Leste de Manaus.

“A vítima acabou relatando que no ano passado, no mês de maio, esse tio passou alguns meses na casa dela. E nessa ocasião, ele acabou se aproveitando do fato de que não tinha ninguém em casa e, mediante grande violência, ele acabou violentando sexualmente a própria sobrinha”, afirmou a titular da Especializada, delegada Joyce Coelho.

Ainda de acordo com ela, após contar para as tias sobre o abuso sexual, irmãs do autor, a jovem passou a receber mensagens de ameaça do homem.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

“Somente esse ano, em 2023, a vitima criou coragem em contar para duas tias, irmãs do autor, e então pediram que ele não se aproximasse mais da sobrinha. Então ele passa a ter essa conduta de encaminhar mensagens à sobrinha e, inclusive ali, ele confessa a prática criminosa”.
Conteúdo sensível 

Prints de conversas de celular mostram o assédio direcionado do tio contra a vítima (Imagens: Divulgação)
Prints de conversas de celular mostram o assédio direcionado do tio contra a vítima (Imagens: Divulgação)

Após procurar novamente a Delegacia e com as mensagens em mãos, no último dia 28, foi expedido um pedido de prisão preventiva em nome do homem de 38 anos que foi cumprida nesta quarta-feira (6).

“Esse abuso aconteceu de forma bastante violenta na primeira vez, em seguida, ele passou a assediá-la naquele ambiente doméstico. A vítima não conseguiu denunciar na época, só denunciou agora para os familiares e depois dessa denúncia, passou a sofrer todo esse assédio do autor”, finalizou Coelho.

O homem de 38 anos responderá por estupro e ficará a disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: A Crítica

Relacionados

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais