Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (6) suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, em maio do ano passado, quando a jovem tinha 16 anos. A prisão ocorreu no município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus, por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). O crime aconteceu na casa da vítima, na Zona Leste de Manaus.
Ainda de acordo com ela, após contar para as tias sobre o abuso sexual, irmãs do autor, a jovem passou a receber mensagens de ameaça do homem.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Após procurar novamente a Delegacia e com as mensagens em mãos, no último dia 28, foi expedido um pedido de prisão preventiva em nome do homem de 38 anos que foi cumprida nesta quarta-feira (6).
“Esse abuso aconteceu de forma bastante violenta na primeira vez, em seguida, ele passou a assediá-la naquele ambiente doméstico. A vítima não conseguiu denunciar na época, só denunciou agora para os familiares e depois dessa denúncia, passou a sofrer todo esse assédio do autor”, finalizou Coelho.
O homem de 38 anos responderá por estupro e ficará a disposição do Poder Judiciário.
*Fonte: A Crítica