Um homem foi detido na BR-174, no Amazonas, na última segunda-feira (20), por envolvimento em crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a abordagem, os agentes encontraram 13 carcaças de araras silvestres, espécies ameaçadas de extinção, em posse do suspeito. Ele também foi flagrado realizando desmatamento ilegal em uma área às margens da rodovia, sem qualquer autorização dos órgãos ambientais competentes.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Além dos crimes ambientais, o homem portava uma arma de fogo de uso permitido, mas sem o devido registro ou autorização legal, o que configura posse irregular.
Todo o material apreendido, incluindo as carcaças das aves e a arma, foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. O suspeito também foi levado ao local, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para apurar a origem das aves e identificar outros possíveis envolvidos no crime.

 

