O vice-governador Tadeu de Souza assumiu, nesta última sexta-feira (17), a presidência municipal do Avante em Manaus, em cerimônia na sede do partido, na Zona Centro-Sul. Ao lado do prefeito, David Almeida, presidente da executiva estadual, ele afirmou que não teme por retaliações do governador Wilson Lima (UB), que não deu apoio a reeleição de David à prefeitura.
Tadeu afirmou que tanto Wilson, quanto David “compreendem as suas posições” de lideranças partidárias que não se confundem com a gestão, algo que, segundo ele, é diferente do que houve em outras gerações de políticos que botavam os interesses pessoais a frente da população.
“Essas coisas não se confundem e é muito perceptível. A gente tem, por exemplo, várias parcerias do governo do estado com a prefeitura. Isso é uma demonstração de amadurecimento”, justificou Tadeu.
Assumem também os cargos no diretório municipal do Avante, o secretário-geral Valfran de Souza; o primeiro-secretário, vereador Eduardo Alfaia; o segundo-secretário, Cleuson Silva; e o vice-presidenteSandro Diz, que ocupava a presidência antes de Tadeu.
O Avante espera repetir o feito de 2020 e eleger a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Na capital o partido tem mais de 250 pré-candidatos.
*Fonte: Acrítica