Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (27) aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) seriam os nomes preferidos pelos eleitores caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não dispute a Presidência.
Bolsonaro está inelegível devido a duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por participação em tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Na pesquisa, 23,3% dos entrevistados disseram que votariam em Tarcísio, enquanto 21,3% escolheram Michelle. Outros 22,4% afirmaram que nenhuma das opções seria sua escolha. Entre os nomes apresentados aos eleitores também estão os governadores Ratinho Junior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União-GO) e Romeu Zema (Novo-MG), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O levantamento ouviu 2.020 eleitores em todos os estados e no Distrito Federal, entre os dias 21 e 24 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

 

