Em uma final emocionante e decidida pelo critério de desempate, Tati Machado e Diego Maia venceram o Dança dos Famosos 2024 no último domingo (7). Amaury Lorenzo ficou com o segundo lugar e Lucy Alves acabou em terceiro.
Da valsa ao funk, a dupla encantou o público e os jurados ao longo das semanas. Tati, que sempre sonhou em estar no palco do Domingão com Huck participando da competição, não escondeu a emoção ao conquistá-la.
“Hoje é dia 7/7 de 2024. Dia 7/7 de 2023 foi exatamente o dia que eu viralizei com aquela dancinha que todo mundo conhece. Exatamente um ano atrás, a dancinha que me abriu portas, que me faz estar aqui hoje. É a dancinha que mudou a minha vida, mudou a vida da minha família”, celebrou Tati.
Grupo A
Tati Machado entrou no Dança dos Famosos 2024 no Grupo A, junto com MC Daniel, Lucy Alves e Samuel de Assis. Juntos, eles estiveram na liderança dessa etapa, de ponta a ponta, por quatro ritmos diferentes: charme, música latina, ritmos regionais (em que eles dançaram samba) e rock.
Do Grupo A para o Grupo 1
Quando passou a se apresentar apenas com seu professor, Diego Maia, as duplas foram divididas em grupos 1 e 2, dançando os mesmos ritmos em domingos alternados. Tati continuou se destacando. Ela foi a primeira no ranking que levou à fase final da competição.
Teve beijo e tudo
Tati e seu par, Diego Maia, ficaram em 1º lugar ao dançarem o ritmo da valsa. Ao final da apresentação, rolou até beijo. No Encontro com Patrícia Poeta, a apresentadora contou que tinha um combinado o marido, Bruno Monteiro.
“Olha só Brasil, vamos conversar aqui. Vocês sabem que eu sou casada há 13 anos com meu mozão maravilhoso, Bruno, lindo, incrível”, disse a apresentadora.
“Desde o começo, eu falei com ele que se chegar esse momento de a gente precisar, vamos fazer acontecer. Cada um joga com a sua estratégia, mas eu não queria, se tivesse que fazer uma cena de beijo, eu não queria que fosse aleatório”, disse.
A apresentadora também falou que o marido deu seu apoio, contanto que ela chegasse à final da competição. “Ele falou: ‘Tati, se é para você chegar lá dia 7 de julho, vai aí, mas não conta muito comigo, não’. Mas ele ficou de boa”, contou.
Saída do melhor amigo
Tati Machado se classificou para a semifinal do Dança dos Famosos após dançar Flamenco. Em um papo com Ana Maria Braga no Mais Você, ela falou sobre a emoção de ter passado para a próxima fase após um domingo “dramático” de definições e também lamentou a eliminação do ator Samuel de Assis da competição do Domingão com Huck.
“Foi o programa mais difícil, porque foi a saída do Samuel de Assis e da Lari Parison, que fizeram parte do meu grupo lá no começo. Ele foi o meu melhor amigo na competição, foi aquele parceiro mesmo. A gente trocava mensagem todo dia, se falava o tempo todo. A gente ia para os afters juntos, a gente saía da gravação e ia curtir…”
“Chorei horrores. E também chorei na tensão do que podia ter acontecido, porque foi quase… Mas gostei do resultado, porque consegui mostrar uma Tati diferente”, avaliou.
E a final veio — com direito a muita emoção. Não só de Tati, mas até Ana Maria Braga foi às lágrimas com a apresentação da jornalista na final da Dança dos Famosos.
“É tão bonita a dedicação! Acompanho essa menina desde o primeiro dia do Dança. Todo mundo se esforçou, mas foi tão bonito eles contarem uma história de amor, a uma emoção de cada momento… Nunca dancei tango. Acho difícil… e como disse o Banderas (Antonio), tem que contar uma história. Vocês contaram com começo, meio e fim”.
*Fonte: Gshow