Portal Castello Connection
Mundo

Telhado da Torre do Tambor desaba no leste da China e assusta turistas

O incidente ocorreu em um horário de pouco movimento na praça em frente à torre, o que evitou consequências mais graves.

(Foto: Reprodução/X)

O telhado da histórica Torre do Tambor, construída em 1375, desabou nesta segunda-feira (19) no condado de Fengyang, no leste da China. Centenas de telhas se soltaram e caíram de uma altura equivalente a mais de dois andares, levantando poeira e assustando os turistas que estavam no local.

Segundo autoridades locais, ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu em um horário de pouco movimento na praça em frente à torre, o que evitou consequências mais graves. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A parte superior da torre, que cedeu com o desabamento, havia sido reconstruída em 1995. Em 2023, um projeto de renovação no valor de 3,41 milhões de yuans (mais de R$ 2,6 milhões) foi concluído, em março. A base original, erguida durante a Dinastia Ming, não foi afetada.

Com 72 metros de comprimento e 15,8 metros de altura, a Torre do Tambor é considerada a maior do tipo existente na China. O monumento é um dos principais pontos turísticos da região e faz parte do patrimônio cultural de Fengyang, cidade conhecida como o berço de Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming.

Veja o vídeo:

Relacionados

Suspeito de matar ativista pró-Trump é preso em Utah

Ingrid Galvão

Tarifaço: Missão empresarial aos EUA foi “positiva”, avalia presidente da CNI

Brasil 61

“Empresas americanas se beneficiaram das políticas brasileiras”, afirma embaixador em audiência nos EUA

Brasil 61

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais