Portal Castello Connection
Mundo

Telhado da Torre do Tambor desaba no leste da China e assusta turistas

O incidente ocorreu em um horário de pouco movimento na praça em frente à torre, o que evitou consequências mais graves.

(Foto: Reprodução/X)

O telhado da histórica Torre do Tambor, construída em 1375, desabou nesta segunda-feira (19) no condado de Fengyang, no leste da China. Centenas de telhas se soltaram e caíram de uma altura equivalente a mais de dois andares, levantando poeira e assustando os turistas que estavam no local.

Segundo autoridades locais, ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu em um horário de pouco movimento na praça em frente à torre, o que evitou consequências mais graves. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A parte superior da torre, que cedeu com o desabamento, havia sido reconstruída em 1995. Em 2023, um projeto de renovação no valor de 3,41 milhões de yuans (mais de R$ 2,6 milhões) foi concluído, em março. A base original, erguida durante a Dinastia Ming, não foi afetada.

Com 72 metros de comprimento e 15,8 metros de altura, a Torre do Tambor é considerada a maior do tipo existente na China. O monumento é um dos principais pontos turísticos da região e faz parte do patrimônio cultural de Fengyang, cidade conhecida como o berço de Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming.

Veja o vídeo:

Relacionados

Texas aprova lei que exige alerta em alimentos com aditivos químicos não recomendados por outros países

Ingrid Galvão

ApexBrasil defende avanço do Acordo Mercosul-União Europeia em evento sobre parceria estratégica dos blocos, na Bélgica

Brasil 61

EUA e China firmam trégua na guerra comercial e reduzem tarifas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais