25.3 C
Manaus
26/02/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Tia é presa após estuprar o próprio sobrinho de 9 anos, no interior do Amazonas

A vítima era ameaçada pela suspeita para não falar sobre a agressão.

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta última sexta-feira (13/09), mandado de prisão preventiva de uma mulher, de idade não revelada, por estupro do sobrinho de 9 anos. A prisão ocorreu no município.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o caso chegou ao conhecimento da equipe de investigação quando a vítima e a sua mãe foram à delegacia para denunciar a suspeita.

“Em escuta especializada, a criança disse que o crime ocorreu em meados de junho deste ano, período em que a mulher residia na casa dos seus pais. A vítima relatou que a mulher teria agido na ocasião em que ficou a sós na casa com ela”, contou a delegada.

Conforme a delegada, a vítima foi ameaçada pela autora a não contar nada aos seus pais. Na ocasião em que a criança foi violentada sexualmente pela autora, uma outra tia dela presenciou o crime e a questionou sobre o ocorrido.

“Essa tia também foi ouvida no Inquérito Policial (IP) e contou que conversou com a criança e ela lhe confirmou todos os fatos. O delito chegou ao conhecimento da mãe da vítima e, de pronto, ela denunciou a autora”, falou a delegada.

Combate aos crimes sexuais

Esse foi o terceiro mandado de prisão preventiva cumprido, apenas nesta semana, pela equipe policial da DEP de Tefé. Os outros dois casos foram as prisões de um vizinho e de um padrasto que abusaram sexualmente de uma criança de 11 anos e de uma adolescente de 14 anos, respectivamente.

“Estamos fazendo um trabalho eficiente na repressão a esses crimes, entregando uma resposta à sociedade do município e evidenciando que esses casos não ficarão impunes. Precisamos proteger as nossas crianças e adolescentes, para que elas tenham uma vida digna”, destacou a delegada.

A mulher responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

*Fonte: AM POST

Relacionados

PF desarticula esquema criminoso destinado à aquisição de merenda escolar em Manaus

Redação

Repórter ‘Zé Real’ é procurado pela polícia suspeito de invadir casas e cometer roubos no interior do AM

Redação

Suspeito de realizar roubos a comércios é preso no bairro Tancredo Neves

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais