27.3 C
Manaus
23/04/2025
Portal Castello Connection
Polícia

Tio oferecia dinheiro para estuprar enteadas de 7 e 11 anos no AM

O crime ocorreu na residência das vítimas, na comunidade do Ajaratubinha, no município de Manacapuru

(Foto: Ilustrativa / rawpixel / Freepik)

Um homem de 40 anos foi preso na quarta-feira (13), por volta das 16h30, por meio de uma mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra as duas enteadas, de 7 e 11 anos. O crime ocorreu na residência das vítimas, na comunidade do Ajaratubinha, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), as investigações iniciaram após a tia das vítimas acionar o Conselho Tutelar e informar que o indivíduo estava abusando sexualmente das enteadas, além de oferecer dinheiro em espécie para praticar o ato, configurando também exploração sexual infantil.

“As vítimas passaram por atendimento psicológico e passaram a morar com a tia. Já o infrator foi intimado duas vezes para prestar esclarecimentos, mas não compareceu à delegacia, motivo pelo qual foi representado à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada”, relatou Roberta.

A mãe das crianças foi ouvida e alegou não ter conhecimento do crime até aquele momento. Na quarta-feira, o indivíduo foi à delegacia, momento em que foi cumprido o mandado de prisão em nome dele. Agora, ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual infantil e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Fonte: D24am.

Relacionados

Preso homem acusado de tentar matar ex-companheira a facadas em Manaus

Redação

Vídeo mostra diretora de creche puxando criança violentamente pelo braço, em Manaus

Redação

“Fatos causaram danos irreparáveis”, diz advogado de vítimas de agressões em saída de show, em Manaus

Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais