Portal Castello Connection
Mundo

Tiros e explosões matam dezenas de pessoas em casa de shows perto de Moscou, na Rússia

O grupo terrorista é inimigo da Rússia e do presidente Putin devido ao apoio do país a Bashar al-Assad, presidente da Líbia.

Foto: Reprodução / Record

A contagem de mortos após um ataque a uma casa de shows na periferia de Moscou não para de subir. A Ria Novosti, agência de notícias russa, divulgou na manhã deste sábado (23) que já são 115 pessoas mortas depois do ataque terrorista que aconteceu nesta última sexta-feira (22) e que teve autoria assumida pelo Estado Islâmico. Três crianças estão entre os que perderam a vida.

Um porta-voz do governo russo contou à Ria que o número de mortos ainda pode subir, uma vez que há 145 feridos nos hospitais, vários deles estão em estado grave. Segundo este mesmo representante governamental, a polícia russa começou uma caçada em busca dos terroristas. Até o momento, foram presas onze pessoas.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O ataque aconteceu na Crocus City Hall, onde aconteceria em instantes o show da banda de rock Picnic, bastante famosa na Rússia. Todos os ingressos haviam sido vendidos e esperava-se  uma lotação de pouco mais de 9 mil pessoas. Atiradores invadiram o local e dispararam contra as pessoas, além de detonar explosivos.

Ainda na última sexta-feira (22), o Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do atentado. O grupo terrorista é inimigo da Rússia e do presidente Putin devido ao apoio do país a Bashar al-Assad, presidente da Líbia.

*Fonte: D24am

Relacionados

Trump assina ordem para venda do TikTok nos EUA a investidores locais

Ingrid Galvão

Starbucks anuncia fechamento de lojas e nova rodada de demissões

Ingrid Galvão

“Eu e Lula tivemos química excelente”, elogia Trump na ONU e critica imigração e Hamas

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais