Portal Castello Connection
Amazonas

TJAM abre 50 vagas em tecnologia com ênfase em inclusão de pessoas com autismo

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou um Chamamento Público Simplificado para contratação de 50 profissionais que atuarão em projetos estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicaçã

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lançou um Chamamento Público Simplificado para contratação de 50 profissionais que atuarão em projetos estratégicos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Dez dessas vagas são exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As inscrições estão abertas até sexta-feira (19/9) e devem ser feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível aqui.

A iniciativa faz parte do compromisso de inclusão anunciado pelo presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes, durante sua posse em janeiro, e será realizada em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM). O projeto é custeado pelo Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário Estadual (Funjeam).

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Serão oferecidas 40 vagas para Analista de Tecnologia da Informação I e 10 vagas para Assistente Administrativo I, estas últimas reservadas integralmente para candidatos com TEA. O objetivo é apoiar a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal na execução de programas e ações voltadas à transformação digital do Judiciário amazonense.

Segundo o DJE, os profissionais com TEA selecionados terão acompanhamento pedagógico para garantir a plena integração no ambiente de trabalho.

O desembargador Jomar Fernandes ressaltou a importância da iniciativa:

“A inclusão é uma das nossas metas e a reserva de vagas para pessoas com TEA representa um passo concreto na construção de um Judiciário mais humano e acessível.”

O cronograma do processo seletivo prevê a divulgação dos resultados em 26 de setembro, com início das atividades a partir de 1º de outubro.

Relacionados

Parque Cidade da Criança em Manaus terá creche e praça molhada

Thayná Sousa

Prefeitura inaugura três centros de assistência a pessoas que vivem na rua

Thayná Sousa

Aluno se joga do terceiro andar de escola em Iranduba

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais