Portal Castello Connection
Amazonas

TJAM anula condenações da mãe e do irmão de Djidja Cardoso por falha em laudos

A Primeira Câmara Criminal do TJAM anulou a sentença que havia condenado Ademar Farias Cardoso Neto e Cleusimar de Jesus Cardoso, irmão e mãe de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido

(Foto: Reprodução/internet)

A Primeira Câmara Criminal do TJAM anulou a sentença que havia condenado Ademar Farias Cardoso Neto e Cleusimar de Jesus Cardoso, irmão e mãe de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido e outros cinco acusados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O motivo da anulação foi cerceamento de defesa, os advogados não puderam se manifestar sobre o laudo toxicológico definitivo, apresentado apenas após as alegações finais e sem laudo preliminar. A decisão foi da desembargadora Luíza Cristina Marques, que criticou a sentença original do juiz Celso de Paula por não seguir o procedimento legal.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

A defesa pediu a soltura dos réus, mas teve o pedido negado. Além de Ademar e Cleusimar, outros cinco réus da “Operação Mandrágora” haviam sido condenados a mais de 10 anos de prisão, e três acusados foram absolvidos. O processo agora retorna à 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Droga para que a defesa possa se manifestar sobre os laudos.

Relacionados

Mais de 60 mil servidores do AM terão reajustes e novas leis de carreira

Thayná Sousa

MP pede suspensão da venda de ingressos do Festival de Parintins 2026

Thayná Sousa

Servidores do AM vão receber 2ª parcela do 13º e salário de dezembro antecipado

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais