Portal Castello Connection
EsportesPolítica

TJD-AM abre inquérito para apurar manipulação de resultados em RPE Parintins x Rio Negro

O inquérito tem por fim apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria, para subsequente instauração da ação cabível.

Foto: Deborah Melo

O Presidente do TJDAM, Dr. Hugo Ribeiro, acatou o pedido do Procurador Geral, Dr. Ruy Mendonça, e determinou a instauração de inquérito para apurar os fatos ocorridos na partida entre Parintins x Rio Negro, realizado no último dia (19).

O inquérito tem por fim apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria, para subsequente instauração da ação cabível.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Em sua decisão, o Presidente do TJDAM, ressaltou que ao não completar a partida, o resultado tem influência direta na classificação geral do Campeonato Amazonense de Futebol, Edição 2024, que assegura uma vaga para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025 e, dependendo do resultado final do segundo turno, pode também assegurar uma vaga na Copa do Brasil 2025.

Destacou ainda, que além de se investigar a manipulação de resultados, demonstra-se premente averiguar se houve o envolvimento de terceiros, com interesse no resultado da partida, que possam ter dado ou prometido vantagem indevida, configurando infração disciplinar tipificada no artigo 242 do CBJD.

Por fim, designou o vice-presidente do TJDAM, Dr. Italo Mendes, como auditor processante.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Thayná Sousa

Reforma, segurança e orçamento: os temas que vão agitar o Congresso em novembro

Brasil 61

Roberto Cidade destaca apoio a políticas de dignidade menstrual

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais