Portal Castello Connection
Polícia

Traficante do Comando Vermelho no Amazonas, é preso com nome falso em Boa Vista

Ele deverá retornar para Manaus para cumprir os 10 anos de sentença em regime fechado.

Foto: Divulgação

Fugitivo da Justiça do Amazonas, o traficante Hamilton da Silva Teixeira,  conhecido como “Medellin do CV”, foi preso em flagrante por policiais militares do 1º Pelotão da 2ª Companhia Força Tática da Polícia Militar de Roraima. A prisão aconteceu por volta das 17h de terça-feira (25), no bairro Jardim Floresta em Boa Vista.

Hamilton é integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) do Amazonas, estava com um mandado de prisão em aberto e fugiu para Roraima. Ele deverá retornar para Manaus para cumprir os 10 anos de sentença em regime fechado.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

Conforme o comandante da Força  Tática, o tenente-coronel Roney, ele foi preso durante patrulhamento, após os militares receberem informações que um possível foragido do Amazonas estaria armado e circulando  na área em um veículo Fiat Uno de cor prata e placa NOP-9A32.

Os policiais localizaram o carro com o criminoso em  posto de combustível do bairro. Ao se aproximarem, o motorista rapidamente virou o rosto e de forma rápida fechou o vidro do veículo e, de forma brusca saiu do posto.

Os militares conseguiram abordar o veículo e na abordagem o criminoso se identificou com o nome falso de Diego Guilherme de Souza  Moraes, mas acabou apresentado e sua verdadeira identidade.

Durante consulta via Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, foi constado que ele estava  com um mandado de prisão em aberto, que tinha fugido de Manaus e estava  morando em Boa Vista se utilizando de documento falso.

Hamilton informou ainda que na sua residência havia uma arma de fogo com dois carregadores. Os policiais foram à casa do criminoso, onde apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, dois carregadores e 34 munições  intactas. No local, também foram apreendidas porções de droga.

O criminoso foi apresentado em uma unidade policial, onde foi indiciado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e tráfico de droga. O mesmo está
à disposição da justiça do Amazonas.

*Fonte: Acrítica

Relacionados

Operação Virtude: Amazonas fortalece ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Thayná Sousa

Em Coari, Polícia Civil prende homem por abuso sexual contra filha de 11 anos e possível transmissão de IST

Thayná Sousa

Polícia Civil revela 1º caso de clonagem de biometria facial com IA no AM

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais