Portal Castello Connection
DestaquesGeral

Trânsito e ônibus passam por mudanças no Centro durante o ‘Sou Manaus 2023’

Saiba quais vias serão interditadas e confira os desvios.

Foto: João Viana/Semcom

O trânsito e os ônibus do transporte público vão passar por mudanças durante o ‘Sou Manaus 2023′. O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de setembro, na área portuária de Manaus. Saiba quais vias serão interditadas e confira os desvios.

As interdições para a realização do evento começam nesta quarta-feira (30), às 18h. A partir desse horário, a Rua Governador Vitório, no trecho entre as avenidas 7 de Setembro e Visconde de Mauá, será interditada para montagem de uma tenda no local.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

O fluxo de veículos da via será desviado para a Avenida 7 de Setembro.

Na sexta-feira (1º), a partir de 21h, haverá interdição da Rua Governador Vitório entre a Rua Padre Ghislândy e Avenida 7 de Setembro. Todo o fluxo será desviado para a Rua Padre Ghislândy.

Ainda na sexta-feira, às 21h, a Avenida 7 de Setembro será interditada, no trecho entre a Avenida Epaminondas e a Rua Governador Vitório.

No domingo (3), a praça Dom Pedro, que fica perto do Paço Municipal, será interditada a partir das 6h.

Interdições durante ‘O Sou Manaus 2023’

 

5, 6 e 7 de setembro

 

Nos três dias, as interdições vão começar às 6h e vão se intensificando ao longo do dia até o bloqueio total, a partir das 19h.

Na terça-feira, 5 de setembro, a partir das 6h, parte das vias do Centro terá fechamento permanente até o encerramento do evento, no dia 7 de setembro.

A partir das 6h

  • Rua Governador Vitório, entre as ruas Padre Ghislândy e Visconde de Mauá (acesso local apenas para moradores, trabalhadores do evento e funcionários da Marinha).
  • Rua Frei José dos Inocentes e Rua Bernardo Ramos, será interditada entre a Avenida Epaminondas e a Rua Governador Vitório (acesso local).
  • Avenida 7 de Setembro, ficará interditada entre Rua Taqueirinha e a Avenida Epaminondas.
  • A Rua XV de Novembro ficará interditada entre a Rua Visconde de Mauá e a Avenida 7 de Setembro.

A partir da Rua 10 de Julho, em ambos os lados da via, entre as ruas Luiz Antony e Avenida Eduardo Ribeiro, será proibido o estacionamento de veículos. “A medida é necessária para que o corredor viário seja utilizado pelos ônibus do transporte público”, afirmou o IMMU.

A partir das 9h

  • A Avenida Epaminondas, no trecho entre as ruas da Instalação e Padre Ghislândy, ficará interditada para circulação de veículos e transporte público, a partir das 9h.

 

Toda a frota do transporte coletivo vai ser desviada para a Rua da Instalação.

A partir das 15h

  • A Rua Luiz Antony, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Padre Ghislândy, terá o fluxo de veículos desviado para a Rua 10 de Julho, a partir das 15h.

 

A partir das 19h

  • Todo o corredor viário da Avenida Epaminondas será de circulação exclusiva para o transporte coletivo, com a triagem iniciando na Avenida Leonardo Malcher com a Avenida Constantino Nery. Todo o fluxo de veículos será desviado para a Rua 10 de Julho, inclusive o transporte coletivo.

 

Os agentes estarão monitorando o local.

  • Haverá a interdição da Rua Lobo D’Almada, entre as ruas José Clemente e 10 de Julho, e desvio do fluxo para a Rua José Clemente.

As linhas de ônibus vão seguir o percurso normal pela Avenida Epaminondas, até a Rua 10 de Julho, onde serão desviadas para a mesma.

Opções de desvios para os ônibus

 

Os agentes de trânsito terão opções para orientarem os desvios dos ônibus.

Um dos desvios é para a Rua 10 de Julho. Por esse trajeto, os ônibus seguem até a Avenida Getúlio Vargas, no sentido bairro/Centro e viram à esquerda para a Avenida 7 de Setembro, ou no sentido Centro/bairro, em direção ao T1 ou para o bairro.

Outra opção de itinerário para os coletivos é o desvio à esquerda para a Rua 10 de Julho e, em seguida, à esquerda para a Rua Ferreira Pena em direção ao T1. Nessa rota, os coletivos também poderão acessar à direita a Rua Silva Ramos, seguir pela Avenida Tarumã até a Avenida Getúlio Vargas, seguindo no sentido bairro/Centro até a Avenida 7 de Setembro.

O IMMU não especificou quais linhas terão o trajeto alterado, mas disse que a informação será repassada com antecedência.

*Fonte: G1

Relacionados

Manausprev convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para recadastramento

Thayná Sousa

Mais de 3,9 mil vagas de estágio abertas em grandes empresas para 2026

Ingrid Galvão

Elevador da Glória descarrila e deixa mortos em Lisboa

Thayná Sousa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais