Nilson Souza Filho, 36, André Silva de Lucena, 28 e Ruan Cristian Marques do Nascimento, 19, foram presos em flagrante pelo crime de tortura, na manhã desta segunda-feira (14), na Rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
De acordo com o Tenente Félix, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma denúncia anônima via linha direta, informava sobre um trio que estaria espancado um homem.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
“A denúncia dizia que eles estavam em uma área conhecida como ‘Limoeiro’. Quando chegamos no local, encontramos ele sendo violentado com socos e chutes, além de uma pernamanca. Fizemos a detenção e encaminhamos a vítima para uma unidade hospitalar.
Ela estava com vários machucados na cabeça”, disse o policial militar.
A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. O trio foi conduzido para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e lá, revelaram não ter antecedentes criminais.
“Eu ouvi gritarem ‘pega ladrão, pega ladrão’ e apontaram para ele. Aí eu fui lá tentar segurar ele só que ele resistiu”, disse o preso Ruan Cristian, ao contar o que teria acontecido. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
*Fonte: Acrítica