Portal Castello Connection
Brasil

Trio entregava chocolate para fazer foto e usar imagem, em golpe bancário

A imagem possibilitava utilizar a biometria facial para habilitar os dispositivos de acesso às transações financeiras em aplicativos.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam três pessoas que inovaram na maneira de aplicar golpes em instituições financeiras. Eles simulavam a entrega de um chocolate fino às vítimas das quais tinham informações bancárias.

O motivo da aproximação era capturar uma fotografia do rosto com a alegação de confirmar o recebimento. A imagem possibilitava utilizar a biometria facial para habilitar os dispositivos de acesso às transações financeiras em aplicativos.

Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp

As detenções aconteceram nesta última quarta-feira (5) e nesta quinta-feira (6). As prisões ocorreram durante deflagração da Operação Capture desenvolvida por policiais da 3ª Delegacia DCCiber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados).

As equipes cumpriram também mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, e de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os policiais tiveram que arrombar a porta dos imóveis. O envolvido foi flagrado tentando jogar o celular pela janela. A verificação no aparelho da mulher do preso tinha material apontando a participação dela diretamente nos golpes.

Na Praia Grande, a equipe entrou imóvel, onde apreendeu computadores e documentos. Os detidos responderão por estelionato e associação criminosa. As investigações sobre os fatos continuam.

*Fonte: D24am

Relacionados

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Thayná Sousa

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Thayná Sousa

Pizza com formiga Tanajura viraliza em pizzaria de Pernambuco

Ingrid Galvão

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais