Um turista de 53 anos morreu na última quarta-feira (10), após cair no mar, enquanto tentava fazer uma fotografia na área das piscinas naturais de Puerto de La Cruz, em Tenerife, nas Ilhas Canárias.
De acordo com os serviços de emergência locais, o Centro de Coordenação de Emergência e Segurança das Canárias recebeu um alerta relatando “a queda de uma pessoa ao mar enquanto tirava fotografias na área” e “imediatamente acionou os recursos de emergência necessários”.
Acompanhe nosso 📌 Canal no WhatsApp
Equipes conseguiram resgatar o homem do mar com o apoio de um helicóptero, mas a vítima já tinha entrado em parada cardiorrespiratória.
“Manobras de reanimação foram realizadas durante seu transporte para o heliporto de La Guancha (…) No local, um médico e um enfermeiro do centro de saúde de La Guancha, transportados em uma ambulância de suporte básico de vida, continuaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não conseguiram reverter a situação, confirmando seu falecimento”, informou o CECOES.
A Guarda Civil, a Polícia Nacional, a Polícia Local e os Bombeiros de Tenerife atuaram no resgate. A Guarda Civil investiga a queda do homem no mar.
*Fonte: D24am

